Em tempos de valorização de redes sociais, muitas empresas estão deixando de lado o contato telefônico com seus clientes e parceiros comerciais. Assim, as soluções de telefonia estão se tornando ultrapassadas justamente por estarem desprivilegiadas e esse comportamento reforça o mito de que são ineficientes no contato com os consumidores.
A base de um bom relacionamento com os clientes é a comunicação. Você precisa saber o que eles querem e eles, o que você pode oferecer para ajudá-los. Mas, para que esse diálogo seja estabelecido, é preciso encontrar os canais certos para que esse diálogo ocorra. De nada adianta fazer grandes planos de comunicação se você não chega onde seu cliente está.
Nesse post, faremos uma reflexão sobre alguns pontos que podem estar desatualizados na sua telefonia e como solucioná-los, para que seus consumidores e parceiros consigam ouvir a voz da sua empresa da melhor maneira possível.
Falta mobilidade às equipes
Quando não há ninguém na sua empresa, quem atende o PABX? Se a sua resposta foi “ninguém”, saiba que, em algum momento, alguém tentou falar com você e não conseguiu. Talvez, você tenha, até mesmo, perdido um grande negócio ou a oportunidade de criar conexões de proximidade com seu cliente!
Existem soluções de telefonia em nuvem, como o PABX Virtual, que acompanham sua equipe onde quer que ela esteja. Seja em situações de trabalho home office, em viagens internacionais ou mesmo para profissionais que trabalham a maior parte do tempo fora do escritório.
O seu PABX deve estar onde você está, não o contrário!
Suas faturas são altas e chegam em grande quantidade
Muitas empresas não investem em melhorar a telecomunicação por acreditarem ser um investimento muito alto para a taxa de retorno. E, de fato, pode ser se a tecnologia for ultrapassada.
Um PABX físico, por exemplo, pode gerar altos custos de instalação e manutenção. Usar telefones celulares para resolver a questão da mobilidade também pode gerar faturas altas.
Um PABX virtual, se hospedado em nuvem de tecnologia brasileira, pode representar uma economia de até 70% em comparação com os gastos de uma solução de telefonia tradicional. Além do baixo custo de instalação, de não ter gastos com manutenção e de as mensalidades serem fixas, as faturas chegam em Reais, evitando surpresas, pois independem da oscilação do câmbio.
Seu sistema de telefonia é integrado com sistemas de CRM
Para ter um atendimento eficiente, é preciso mapear onde estão os gargalos, medir resultados e acompanhar o andamento do processo e, para isso, é importante que as soluções de telefonia e de CRM estejam integradas.
Sem essa integração, o retrabalho é imenso, pois a alimentação dos dados deve ser manual. Além disso, é possível que informações importantes se percam no meio do processo.
Tudo isso diminui a confiança na medição dos dados do atendimento e impacta negativamente a produtividade da equipe.
A interface é pouco intuitiva
Ainda que você tenha um PABX virtual, ele é fácil de usar ou demanda um treinamento complexo?
Tecnologias de ponta não precisam ser difíceis de usar ou direcionadas apenas para profissionais de TI. Pelo contrário, ela deve ser acessível a todos os usuários. Por isso mesmo, ao adotar uma solução mais moderna de telefonia, como o PABX em nuvem, verifique se a interface é amigável.
Existe, por exemplo, a possibilidade de utilizar o PABX Virtual através de um softphone, que é a simulação de um telefone para a tela de um dispositivo. Ou de usar os recursos de telefonia integrados ao SAP Business One, sem que seja necessário sair do sistema.
Se você se identificou com um (ou todos) os pontos apresentados, talvez seja a hora de repensar a telefonia da sua empresa. E, se precisar de ajuda para entender como modernizá-la, entre em contato com a Callface.