Quando um cliente ou parceiro comercial telefona para a sua empresa, ele espera ouvir uma voz do outro lado da linha e isso pode transformar a relação entre vocês. No momento do alô, estabelece-se um pacto de confiança implícito de que a situação que originou a chamada será ouvida.
Imagine quebrar essa confiança com um telefone que toca, toca, toca e ninguém atende? Isso acontece quando o PABX da sua empresa não acompanha a sua equipe, quando ocorre uma sucessão de problemas que o deixa fora do ar constantemente ou quando faz o cliente esperar um tempão sem nenhuma resposta.
Esse é o risco que um PABX tradicional traz ao seu negócio. Mas você já pensou nas vantagens de migrar sua solução de telefonia para um PABX virtual?
Nesse artigo, traremos alguns insights que beneficiarão o seu negócio ao migrar da tecnologia física para a telefonia em nuvem.
Comércio que nunca dorme
O seu negócio está pronto para acompanhar as tendências do mercado? Quando seu cliente quiser solucionar dúvidas para tomar a decisão de compra, ele vai conseguir falar com a sua empresa?
As transformações digitais aceleradas pelas quais passamos nos últimos anos têm ditado o comportamento do consumidor. Uma pesquisa do Sebrae1 sobre tendências de consumo para 2021 mostrou que os consumidores desejam realizar suas compras a qualquer dia e horário, mesmo em estabelecimentos físicos. É o comércio que nunca dorme.
Uma das vantagens de ter um PABX virtual é que ele acompanha a sua força de vendas onde quer que ela esteja, a qualquer hora do dia. Outro ponto relevante é que, mesmo sendo uma solução de telefonia, é possível realizar atendimentos via chat ou vídeochamada.
Manutenção
Um dos grandes problemas enfrentados por quem tem PABX físico é a manutenção! Ela é recorrente, afetando a produtividade da equipe, já que inviabiliza a comunicação tanto externa quanto interna da empresa. E, além disso, gera uma grande despesa para o orçamento empresarial, já que não é barato manter os equipamentos de um sistema telefônico tradicional.
Mas essa não é uma questão para quem tem PABX Virtual, afinal, como as operações são viabilizadas por processos que ocorrem em nuvem, não há a necessidade de grandes equipamentos, apenas um computador, celular ou tablet conectado à internet. E, mesmo que um desses equipamentos esteja desconectado, o PABX dos outros dispositivos continua funcionando normalmente.
Controle de operações
Mais do que saber se um ramal está ocupado ou não, com um PABX em nuvem é possível obter informações de ponta a ponta do atendimento, desde o primeiro alô até o momento da despedida.
Nesse caminho, é possível saber quanto tempo o cliente demorou para ser atendido, quem realizou o atendimento, quanto tempo durou, se ele precisou ser transferido e, até mesmo, quem desligou a chamada.
Ter todos esses dados em mão, em tempo real, permite corrigir falhas e eliminar filas de espera nos atendimentos. É possível acompanhar como está o trabalho da sua equipe e tomar decisões de maneira mais rápida e assertiva, aumentando a eficiência do atendimento.
Se os benefícios elencados aqui ainda não convenceram você a migrar para uma solução de telefonia mais moderna, talvez seja a hora de bater um papo com a equipe de Callface. Quem sabe, ouvindo a voz de um dos nossos especialistas, você não muda de ideia?