O futuro da telefonia: será que você está atrasado?

Muito antes dos e-mails ou redes sociais, o telefone sempre foi um dos mais importantes meios de contato entre as empresas, seus clientes e parceiros comerciais. Ao longo do tempo, a única linha telefônica foi substituída por um PABX físico, depois pelo um digital e, hoje, muitas empresas apostam nos celulares para conseguir flexibilizar seu atendimento. 

Mas, se você acredita que essa é a tecnologia de telecomunicação mais moderna que temos hoje para o seu negócio, sinto informar: você já está atrasado! 

Você se interessou em saber como levar a sua telefonia para o futuro? É o que explicamos neste artigo! Boa leitura! 

Afinal, o que é um PABX? 

Para que mais pessoas possam usar simultaneamente o telefone em uma empresa, ao invés de contratar várias linhas telefônicas, é possível contratar apenas uma e ramificá-la. O PABX é isso: uma central telefônica particular que permite ligações internas e externas. 

No modelo analógico, o mais antigo, só é possível realizar ligações ou transferi-las entre os ramais. Além disso, os equipamentos ocupam um grande espaço na empresa, aumentando o custo de implementação e, principalmente, demandando gastos constantes com manutenção. 

Outros pontos negativos são as faturas telefônicas muito altas e a necessidade de estar presencialmente ao lado do aparelho telefônico para atender as chamadas. 

Um pequeno passo para o PABX… e para a sua empresa 

Com os anos, o PABX analógico vai sendo substituído pela tecnologia digital. A qualidade e estabilidade das ligações melhora e, por conta do sistema de entroncamento digital, mais linhas podem ser incorporadas ao PABX. 

A partir da nova tecnologia, tornou-se possível limitar o tempo de duração de chamadas e selecionar automaticamente as linhas. E, mesmo ainda altos, os custos de implementação e manutenção diminuem. Já as faturas, nem tanto! Outro ponto não solucionado? Ainda é necessário estar no escritório para atender às ligações. 

As ligações de um PABX digital até podem ser transferidas para telefones celulares, dando mobilidade para as equipes, mas cada um dos aparelhos é uma linha a ser mantida pela empresa. Serão faturas e mais faturas a serem pagas. 

Leve sua empresa às nuvens 

Se o seu objetivo é levar a telefonia do seu negócio para o futuro – tanto do trabalho quanto do atendimento – esqueça o PABX físico! As soluções que você busca, provavelmente, estão em um PABX em nuvem. 

O funcionamento é o mesmo, mas com a possibilidade de ir além! Como não há mais a necessidade de equipamentos instalados no escritório e sim em dispositivos conectados à internet, o PABX virtual permite que as chamadas sejam realizadas de onde e quando for necessário. O que é ótimo para profissionais que trabalham fora do escritório, viajam a trabalho ou mesmo em modelos de trabalho híbrido ou home office. 

Da mesma forma, os custos de instalação são muito reduzidos, os gastos com manutenção deixam de existir e as mensalidades são fixas. Outras vantagens são a possibilidade de integrar o PABX em nuvem a plataformas de CRM ou e-mail e de ter a visualização, em tempo real, de todo o fluxo de atendimento, com relatórios completos de monitoramento. 

Tirar sua telefonia do atraso e trazê-la para o futuro é uma realidade mais simples do que você imagina! 

Dê um alô para Callface e crie conexões cada vez mais humanas, mesmo em tempos digitais! 

1 comentário em “O futuro da telefonia: será que você está atrasado?”

Comentários encerrados.