PABX em nuvem: atendimento humanizado através da telefonia

Oferecer um atendimento de qualidade e humanizado à distância parecia um pouco irreal há dois anos. Mas os tempos mudaram e as empresas se adaptaram à nova realidade, buscando novas formas de se relacionar e gerar conexões duradouras com seus públicos. 

Como frustrar o cliente? 

Imagine só: o cliente deseja realizar uma compra, porém o telefone da empresa não toca. Que consumidor nunca passou por isso?   

Mas, mais frustrante que isso, é deixar o cliente aguardando por dezenas de minutos para ser atendido e, quando finalmente chegou a vez dele, a ligação cai e ninguém retorna. Situação pior que essa, talvez seja ser atendido de forma grosseira e com pouca atenção. 

Na verdade, todas essas circunstâncias podem levar a um desgaste entre consumidores e empresas e como consequência, enfraquecer a relação entre ambos. 

Quando esse relacionamento é a distância, sua vulnerabilidade é ainda maior. Com isso, é necessário optar por tecnologias que atendam bem o público e capacitar pessoas para desenvolver esse atendimento da melhor forma possível. 

Atendimento humanizado através do contato telefônico é possível? 

Fortalecer relacionamentos mais humanos e garantir excelência no atendimento pode ser um desafio através da telefonia, mas não é impossível! Adaptar-se para garantir a melhor experiência para o cliente se tornou necessário em um mercado cada vez mais competitivo. 

É necessário olhar para o consumidor de forma empática, pois cada um deles tem suas dificuldades e preferências, e assim, analisar alguns pontos: 

✅ Como ele realmente gostaria de ser tratado? 

✅ Por qual plataforma de atendimento ele se sente mais confortável? 

✅ Como falar com ele de maneira clara e que ele compreenda a mensagem? 

No momento do atendimento, algumas atitudes podem fazer toda a diferença: ser empático e proativo, escutar e tentar entender as dificuldades ou vontades, buscar antecipar possíveis problemas. Esses pequenos gestos fazem com que o cliente se sinta importante para a empresa. 

PABX virtual para relacionamentos mais humanos: mantenha conexões que importam 

Para conseguir desenvolver o atendimento humanizado é necessário, também, ter uma tecnologia que acompanhe o processo e dê espaço à excelência. Muitas vezes, o bom atendimento não depende só do profissional, mas também de ferramentas que o ajude a desempenhar melhor o seu papel.  

Muitos clientes preferem o atendimento telefônico por ser mais rápido e prático, se comparado com um e-mail ou uma mensagem de texto, por exemplo. Por isso, aderir a um PABX em nuvem, pode ajudar nesse desafio. 

O PABX virtual possui alta disponibilidade e basta um link com a Internet para utilizá-lo de um tablet, celular ou computador, permitindo que equipes estejam sempre a postos para conversar com os clientes. 

Além disso, os gestores podem ter controle, em tempo real, da fila de espera e acesso aos relatórios de atendimento, para que, posteriormente, caso não consiga atender alguma chamada, você possa retornar a ligação. 

O PABX virtual é aquele parceiro que, em qualquer hora ou lugar, te ajuda a manter conexões que realmente importam! E, se você se interessou, fale com um Callfacer! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *